Quem somos





A Escola Agrícola Municipal Carlos Heins Funke foi criada em 1989 pelo Decreto Nº 6168/89 da Secretaria de Educação do Estado e pelo parecer 452/89. Seu funcionamento foi autorizado em 15 de fevereiro de 1990 e sua APP foi reconhecida como Utilidade Pública conforme lei Nº 3.968, de 05 de julho de 1999. É administrada pela Secretaria de Educação e Cultura do município.

Atende em média a 310 alunos oriundos de todo o município, não possuindo assim uma comunidade específica.

Certifica seus alunos, em nível de ensino fundamental (6º ao 9º ano) com Pré-Qualificação em Agropecuária, para que o jovem possa atuar junto a sua propriedade rural, de acordo com os conceitos do desenvolvimento sustentável e despertando o interesse pela permanência no campo.

São ministradas as disciplinas obrigatórias da Base Comum: Língua Portuguesa, Matemática, Ciências, Língua Estrangeira (Alemão e Inglês), Geografia, História, Educação Física, Ensino Religioso e Artes. Na Base Técnica: Práticas de Gerenciamento Agrícola, Práticas Agrícolas, Práticas Zootécnicas e Práticas Industriais.

Horário de aulas: segundas, terças e quintas-feiras: 7:15h às 16:45H;
                             quartas-feiras: 7:15h às  15:09H;
                             sextas-ferias: 7:15h às 10:42h.

Missão
Alcançar o pleno desenvolvimento do educando, seu preparo para o exercício da cidadania, continuidade em estudos posteriores e entendimento do mundo do trabalho. Oferecer oportunidades educacionais, tanto para a apropriação da herança cultural, quanto pela reconstrução do saber histórico  acumulado pela humanidade. Tornar o educando  sujeito e autor da sua história.

Visão
Intervir efetivamente para promover o desenvolvimento e a socialização dos seus alunos.  Portanto, sua função está baseada em dois aspectos: o desenvolvimento individual   e o desenvolvimento socio-cultural na busca da valorização do coletivo.

21 comentários:

  1. Este blog esta d+,e ficou bem legaisas fotos dos prof.
    Só falta a dos alunos!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  3. vcs podem colocar de todas as salas cada sala um video e dai uma frase de caracteristica de cada sala

    ResponderExcluir
  4. obrigado beijokas

    ResponderExcluir
  5. Olá, gostaria de saber se os alunos permanecem internos já nessa fase de idade?
    Muito bom o site, belo trabalho.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá André.
      Essa Escola não possui regime de internato. Ela funciona em período integral, mas ao fim da tarde os alunos são dispensados. O horário de funcionamento é geralmente das 07:30hs ás 16:30hs.
      Espero ter esclarecido sua dúvida.
      Estamos a disposição para maiores esclarecimento.
      Ótima 6ª-feira pra você.

      Excluir
  6. ficaria bem legal a ideia da nossa amiga julia! lindas as fotos!

    ResponderExcluir
  7. Tirem fotos novas dos alunos(as) e postem,vai ser bem interessante fotos de todas as crianças sortudas de estar em uma escola maravilhosa assim.Paula

    ResponderExcluir
  8. Boa idéa a de tirar foto das turmas. Obrigado pela sugestão.
    vamos tentar postar aqui no blog. Valeu.

    ResponderExcluir
  9. Só em visitar este blog já fiquei empolgada em fazer minha filha participar do processo seletivo para poder estudar neste colégio que me parece maravilhoso, com bastante atividades. Minha filha gosta de animais e acho que ela vai se identificar. Vou mostrar o blog á ela. Parabéns pelo colégio.

    ResponderExcluir
  10. Como é posivel entrar na escola se não sou de joinville mas tenho interrese em atuar nela tem como?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se for como professor é por concurso ou contrato em processo seletivo direto com a secretaria de educação.

      Excluir
  11. Ao contrário dos outros blogs de escolas, este não ficou abandonado. Acho que a dedicação de vocês nisso é algo a se reconhecer!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado. Estamos sempre buscando melhorar e manter esse canal de comunicação. Agradecemos os elogios, sugestões e reclamações enviadas por todos. Mais uma vez, Obrigado.

      Excluir
    2. e a Escola Hans Dieter Schimidt.kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      Excluir
  12. Gostaria de saber quantas turmas há na escola, o número total de alunos.

    ResponderExcluir
  13. Bom Dia. Temos até o momento (13/06/2014) aproximadamente 330 alunos compostos em 12 turmas. Para mais informações busque o canal Entre em contato. Grato.

    ResponderExcluir
  14. Muito legal me enterecei, vou conversar com minha mãe para tentar entrar na escola ano que vem . estou no 5 ano de uma escola no bairro Vila Nova de Joinville

    ResponderExcluir
  15. Queria muito estudar mas não passei no teste 140 Gabriel Fausto ,mas vou estudar no Rosa Maria Berezoski vou fazer ali atè o 8 nono ano depois vou fazer menor aprendis na Tupy e no SESI.

    ResponderExcluir
  16. Escola exemplar, só não entendi o filho do empregado rural ter um coeficiente menor que o do produtor rural (item 4.4.). Devo ter entendido errado.

    ResponderExcluir
  17. GOSTARIA DE SABER QDO SERÃO AS FÉRIAS EM 2015 PARA IRMOS PROGRAMANDO

    ATENCIOSAMENTE SANDRA

    ResponderExcluir