sábado, 29 de agosto de 2015

IMAGENS DA ESCOLA

Belas imagens da Escola Agrícola




















sexta-feira, 21 de agosto de 2015

Manejo na Unidade Didática de Caprinoculltura

Descasqueamento

Tendo em vista que a nutrição e a sanidade dos animais estão controladas o manejo de descasqueamento é muito importante pra o bem estar dos caprinos (corte dos cascos).

Contenção dos animais domésticos

São técnicas usadas para segurar (conter) os animais de forma segura tanto para o animal quanto para o tratador. Foi realizada durante aula conforme conteúdo correspondente.

quinta-feira, 20 de agosto de 2015

Minha escola esta participando do Festival Coca Cola - #ISSOÉOURO

 A Coca-cola lançou um concurso nas escolas de Joinville. O festival Coca-Cola das Escolas vai selecionar e premiar fotos, textos e vídeos de estudantes de escolas públicas e privadas. Os vencedores serão selecionados para levar a Tocha Olímpica - Rio 2016













quarta-feira, 19 de agosto de 2015

Dia da Família na Escola

No último sábado, 15 de agosto, foi realizado evento do Dia da Família na Escola, que também homenageava os pais pelo seu dia, além de marcar os 25 anos de fundação da escola. Várias atividades foram programadas para esse dia, como feira de produtos coloniais, artesanato, rua de lazer ( com atividades para o público infantil ), atividades esportivas ( vôlei, tênis de mesa, futebol ), participação dos pais nas atividades de manejo ( coleta de ovos, casqueamento das cabras, plantio de mudas, arraçoamento na piscicultura ), nos projetos didáticos. Cerca de 450 pessoas visitaram a Unidade neste belo dia, que culminou com almoço, onde foi  servido um magnífico caldo de peixe, esplendidamente preparado pelo diretor Cicero e as meninas da cozinha.O evento contou com a presença do Sr.Roque Antonio Mattei, Secretário Municipal de Educação. Agradecemos a todos que contribuíram para a realização do evento.