quinta-feira, 29 de novembro de 2012

Medalhistas da 15º Olimpíada Brasileira de Astronomia

Prefeito recebe alunos medalhistas da 15º Olimpíada Brasileira de Astronomia

32 alunos foram premiados com medalhas

Nesta quinta-feira (29/11), o prefeito Carlito Merss recebeu na Sala do Colegiado 32 alunos que foram premiados com medalhas na 15ª Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica. Na ocasião, estiveram presentes a secretária da Educação, Vanessa da Rosa, além de professores e diretores das escolas e familiares dos alunos. A secretária enfatizou os prêmios recebidos por estudantes e professores da rede municipal de ensino nos últimos anos e salientou a qualidade destes profissionais.

Carlito reforçou a importância do incentivo por parte dos educadores para que os alunos participem de iniciativas como a das Olimpíadas. “Parabéns a vocês, que estão colocando o nome da cidade onde ele merece estar”. O aluno Evandro Back, medalhista da E.M Carlos Heins Funke, falou em nome de todos os premiados. O estudante agradeceu professores e diretores pelos ensinamentos prestados, que contribuíram para que os resultados fossem alcançados. Conforme Evandro, "o prêmio será um grande incentivo a partir de agora".

Para as alunas Bruna Di Napole Henrique e Emanuela Souza de Moraes, da E.M Avelino Marcante, o incentivo por parte da escola e a curiosidade foram os principais motivadores para a participação. Bruna já havia se inscrito na Olimpíada no ano passado, mas foi neste ano que conquistou a medalha de ouro. Aluna aplicada, Bruna viu na experiência uma maneira de aprender cada vez mais. Emanuela participou pela primeira vez das competições, e após muita dedicação, ganhou a medalha de bronze. De acordo com a estudante, o auxílio dos professores com a indicação de materiais e livros facilitou para que os resultados fossem alcançados.

Professora de geografia responsável pelas escolas municipais Carlos Heins Funke e Emílio Paulo Roberto Hardt, Silvana Krein afirmou que a prova aplicada aos alunos é discursiva e interdisciplinar – o que favorece ainda mais o aprendizado de quem participa. “Houve uma grande dedicação por parte dos alunos”, contou. Silvana definiu como gratificante a experiência de coordenar os estudantes. Entre as escolas que a professora leciona a disciplina, foram ao todo, 180 alunos inscritos. Todos os participantes receberam certificados e os que apresentaram melhor desempenho nas provas foram premiados com medalhas.

Disponível em: http://www.joinville.sc.gov.br/noticia/3320-Prefeito+recebe+alunos+medalhistas+da+15%C2%BA+Olimp%C3%ADada+Brasileira+de+Astronomia.html

segunda-feira, 19 de novembro de 2012

Atividade de Ordenha

Confira as fotos das atividades de ordenha promovidas e coordenadas pelo Professor Elder com participação dos estudantes.
A ordenha foi realizada manualmente e com equipamentos (ordenhadeira).
Confira.

terça-feira, 13 de novembro de 2012

Livros Novos

Ei! Estudante.
Sim, você.
Chegaram Livros novos em nossa biblioteca.
Eles estão esperando por leitores!!!
Convide seus colegas e amigos para visitar nossa biblioteca e conhecê-los.

segunda-feira, 12 de novembro de 2012

Galinhada dos Agricolinos

Queremos agradecer o carinho, a dedicação e o envolvimento das pessoas que participaram deste evento. Desejamos um forte abraço até mesmo para aqueles que ajudaram porém não puderam estar presente.
Mais uma vez, Obrigado.
De toda a Equipe da Escola Agrícola.














terça-feira, 6 de novembro de 2012

RESPOSTA AO RECURSO DO PROCESSO SELETIVO REFERENTE AO EDITAL NO. 01/2012

A Comissão Avaliadora do Processo Seletivo para o Ingresso no Curso de Ensino Fundamental (6o. a 9o. ano) com Pré-qualificação Agropecuária oferecida pela Escola Municipal Carlos Heins Funke, referente ao Edital no. 01/2012, nomeada pela Portaria no. 126-GAB/SEC-2012 de 10 de Setembro de 2012, no uso das atribuições, resolve sobre os pedidos de recursos dos requerentes e aluno(a)s:


aluno: Adryan Deryk dos Reis
requerente: Danieli Cristina Alexi dos Reis
recurso: INDEFERIDO

aluno: Cristiano Ferraz Cristino
requerente: Clovis Knopp
recurso: INDEFERIDO


aluna: Emilly Cristina Mendes
requerente: Fabiana Vicente Mendes e Vilson Mendes
recurso: INDEFERIDO

aluno: Ryan Gabriel Silva
requerente: Fabricia Reinert Silva e Ednilson José Silva
recurso: INDEFERIDO

Considerando que as argumentações dos candidatos não possuem natureza recursal corresponde ao disposto no item 8.2 do Edital no. 01/2012.

Comissão de Avaliação do Processo Seletivo 2012/2013
Portaria no. 126-GAB/SEC-2012



Avaliação Prática - Seletivo 2012/2013

          Foram mais de 3 dias de provas práticas para os candidatos do Seletivo 2012. A Escola recebeu a cada dia uma média de 50 alunos, que passaram das 8h até às 15h em atividades de avaliação prática, lanche, almoço, visita às dependências da Escola, etc.
           Nossa Escola agradece a participação de todos.
           Um grande abraço.