terça-feira, 28 de agosto de 2012

Aniversariantes

Nosso desejos de felicidades, paz, saúde, sucesso... E nosso abraço carinhoso aos aniversariantes deste mês.
Elisete
 Améia e Joselita
Luiz Alberto
Maria Elisiane e Cintia
Kátia Ericlê

segunda-feira, 27 de agosto de 2012

Exposição Arte Aficana

Estão expostos os trabalhos de artes sobre a representação simbólica das máscaras ritualísticas africanas e pinturas representando a influência da arte africana no Brasil.
Turmas: 6º anos "A", "B" e "C".

Observe, curta, repense...

sexta-feira, 24 de agosto de 2012

Viagem Expointer 2012

A Equipe da Escola Agrícola Municipal Carlos Heins Funke deseja aos viajantes uma ótima viagem, que Deus os acompanhe, que tudo ocorra bem, cheio de alegria, com descobertas e conhecimentos.


quarta-feira, 22 de agosto de 2012

Apresentações Ed. Física

Nessa semana estão ocorrendo a apresentações de trabalhos de Educação Física com o tema "Jogos Olímpicos de Londres 2012".
Os alunos estão apresentando seus trabalhos sobres as modalidades, suas características, curiosidades, o Brasil na modalidade, etc.
Parabéns a todos
Ótimas apresentações.

Homenagem Supervisora

Hoje é dia do Supervisor Escolar. Nós da Escola Agrícola Municipal Carlos Heis Funke, homenageamos e parabenizamos nossa Supervisora.

Supervisora Josiani
Felicidades...

terça-feira, 21 de agosto de 2012

Trabalho de Ensino Religioso

A turma do 7º "A" confeccionou um trabalho da disciplina de Ensino Religioso onde montaram a palavra 'CULTURA" com uma técnica de mosaico.

Interessante esse trabalho. Leva-nos a pensar sobre o tema: o que é, suas formas, manifestações, arte, expressão...


Trabalho de Inglês

Também estão expostos os trabalhos de Inglês - "My favorites", dos 7ºs anos "A", "B", "C" e "D".
Confira as fotos.



Parabéns pela construção desses conhecimentos 7ºs anos.

Trabalhos de HIstória

Estão expostos no corredor do piso superior da escola os trabalhos de Histórias sobre "Categorias de humor: charge, cartum e caricatura", das turmas: 9ºs "A", "B" e "C".
Veja um pouco das carricaturas feitas pelos alunos.




Parabéns aos 9ºs anos.
Agradecemos a dedicação de todos vocês.



sexta-feira, 17 de agosto de 2012

Apostila de Caprinocultura - Prof. Elder Bianco


Segue aqui o material sobre caprinocultura do prof. Elder Bianco. Que pode ser acessada em:

http://www.scribd.com/doc/103172052/Apostila-Caprinocultura

trecho do material:

A cabra (Capra hircus) oi o primeiro animal capaz de produzir alimentos domesticado pelo homem, há cerca de dez mil anos. De lá para cá, sempre acompanhou a história da humanidade, conforme atestam os diversos relatos históricos, mitológicos e até mesmo bíblicos, que mencionam os caprinos. Apesar disso, poucas vezes teve seu valor devidamente reconhecido. Os caprinos têm a mesma origem que os bovinos, com o tronco ancestral dos antílopes e a diferenciação ocorrendo no Piloceno.Cerca de 94,2% dos caprinos no mundo encontram-se em regiões em desenvolvimento, evidenciando a capacidade do caprino de se adaptar a condições adversas, justificando sua reputação de animal rústico.No Brasil, o 9° maior rebanho do mundo, 90% dos caprinos estão na região nordeste, onde a maioria dos animais é criada em condições precárias, sendo exploradas apenas a carne e a pele.


Bons estudos.

Ivan Ferreira de Araujo
prof. de História

Nossa escola é destaque, mérito de todos.


Os resultados do IDEB (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica) divulgados pelo Ministério da Educação nessa terça (14/8) confirmaram Joinville como a melhor educação de SC na rede municipal. A EM Agrícola Carlos H. Funke com média 6.2 está entre as 10 dos anos finais (6º ao 9º ano). - Fotografo: Mauro Artur Schlieck - Data: 15/08/2012

Esse é um momento muito especial para todos nós. A dedicação de cada membro do grupo é fundamental para a excelência do processo educativo vivenciado em nossa escola. O foco é o aluno, nosso objetivo é a aprendizagem, significativa e voltada para um mundo melhor. Aos pais e responsáveis que depositam sua confiança em nós, fica a certeza, queremos sempre melhorar. Que seja este restinho de ano maravilhoso para todos. 

Um abração da Kátia e do Ivan. 
Equipe diretiva.

quinta-feira, 16 de agosto de 2012

Homenagens

Ontem foi realizado um momento cívico com homenagens aos Pais e Estudantes.
Houve ainda uma apresentação de teatro em comemoração ao dia do Estudante.
A  Supervisora Josiani anunciou o resultado da escola no Ideb.
A professora Lucinei de Ed. Física informou os resultados dos jogos de punhobol e agradeceu aos alunos e professores pela colaboração de todos.
A Equipe Diretiva conversou com os alunos sobre a gincana e festa Julina, elogiou a todos pelos pela contribuição e os bons resultados alcançados no Ideb.

Alunos, Professores, Funcionários, todos, todos, estão de parabéns.


quarta-feira, 15 de agosto de 2012

Resultado IDEB

Comemoramos hoje o resultado da escola no IDEB divulgado na imprensa, jornais e internet.

Estamos todos contentes. Isso é fruto de grandes esforços e envolvimento de toda a comunidade escolar.

Veja as fotos da homenagem.







Fonte: g1.com



Torneio Estadual de Punhobol

No dia 08/08/12 aconteceu no Guarani Esporte Clube, em Blumenau/SC, o 2º Torneio Estadual de Punhobol. Levamos nossa escola para representar Joinville, com as categorias Infanto Masculino e Feminino (13 e 14 anos) e Mirim Masculino e Feminino (11 e 12 anos). Lá competiram seis municípios (Blumenau, Itapema, Timbó, Pomerode, São Bento do Sul e Joinville), com 25 equipes e 250 atletas.  Nossos alunos participaram com muita garra e todos estão de PARABÉNS!!! Não foram todos os alunos que conseguiram medalhas mas o que importa é que retornamos com mais experiência e entrosamento. Conseguimos os títulos de 3º lugar no Infanto Feminino e 2º lugar no Mirim Masculino. O aluno Wellintom Nicolait recebeu uma medalha de Atleta Revelação, concorrendo com todos os atletas da categoria Mirim Masculino. Parabéns, garoto!!! Nossos alunos do Infanto Masculino e Mirim Feminino jogaram com muita garra. Foi muito gratificante participar com vocês neste evento. Parabéns aos nossos queridos atletas!!!
Este torneio tornou-se realidade com ajuda e empenho de muitas pessoas, pelo qual a Escola Agrícola Carlos Heins Funke só tem a agradecer. Ao Presidente Flávio Psheidt e Diretor Financeiro Jean Carlos Carminati da FELEJ - Fundação Municipal de Esportes, Lazer e Eventos de Joinville, responsáveis pelo transporte dos alunos; ao Sr. Hugues Torres, Presidente da Federação Catarinense de Punhobol,  que nos concedeu duas bolas para treinos e nos incentivou a ingressar firmemente neste esporte,  com a promoção dos cursos, juntamente com a APEFJR - Associação dos Professores de Educação Física de Joinville e Região. Também agradecemos aos pais das alunas Daiana Milena Vieira Marin e Jhéssi K. de Souza Soares, que contribuíram financeiramente para alimentação dos participantes.
A Escola Agrícola Carlos Heins Funke está acreditando e apoiando o esporte, pelo qual agradecemos muito à Direção da Escola, Kátia Marise Shwartz e Auxiliar de Direção, Ivan Ferreira de Araujo. Agradecemos também o apoio da nossa Supervisora da Escola, Josiani S. Machado, que nos acompanhou na viagem e nos incentivou muito nas competições...Foi muito bom sua companhia!
Obrigada também à todos os que torceram por nós.




Depoimento da Profª Lucinei Schappo de Miranda
Professora de Educação Física


terça-feira, 14 de agosto de 2012

Arte Pop

Exposição de trabalho de artes
Tema: Arte pop.
Turmas: 9ºs "A", "B" e "C".
Professora Cassia





quinta-feira, 2 de agosto de 2012

Festa Julina

Veja um pouco do que foi a  festa julina da escola:

Casamento

Desfile das turmas


Teatro
Pau-de-fitas

Quadrilhas
Premiação

Bastidores

Parabéns a todos que participaram dessa linda festa.
A dedicação de cada um ajudou a construir esta grande festa.

quarta-feira, 1 de agosto de 2012

Edital BT01/2012 – Trabalhos Viagem a Expointer




Professores da Base técnica nos termos abaixo, estabelecem procedimentos gerais aos alunos do 9º anos, sobre a elaboração e exposição dos trabalhos da viagem a Expointer 2012.

Das Equipes e escolha dos temas

Os alunos que participarão da viagem deverão formar dez equipes para a realização dos trabalhos, sendo que oito equipes terão sete componentes e duas com seis indivíduos. Caso ocorra desistência, será realizado o remanejamento de alunos por equipe.
Os componentes poderão ser de turmas distintas (A, B e C).
As equipes deverão escolher e entregar aos professores da base técnica, uma lista com três temas por ordem de interesse, com os nomes dos componentes da equipe. Ex: 1°- Gado de leite, 2°- Gado de Corte e 3°- Pequenos Animais;
A entrega será na sala da Base Técnica, das 12:00 as 12:15 horas do dia 02/08/12 (quinta-feira);
Durante a entrega, professores entrevistarão o(s) representante(s) das equipes avaliando a afinidade dos componentes com o tema escolhido.
Após a entrevista, professores avaliarão as solicitações dos temas pelas equipes de acordo com a ordem de interesse, sendo levado em consideração a primeira escolha. Caso ocorra mais de uma equipe interessada pelo mesmo tema estabelecerá a seguinte ordem para escolha e desempate:
1.    Ordem de interesse
2.    Afinidade/vínculo
3.    Número de alunos com maior afinidade/vínculo
4.    Sorteio
Até o dia 07/08/12 serão divulgados os respectivos temas e suas equipes.


Do Trabalho

Os trabalhos a serem desenvolvidos devem demonstrar a comunidade escolar os pontos observados na viagem, não sendo uma pesquisa bibliográfica sobre os temas.
O trabalho deve conter um painel com boa apresentação (letras de mesmo padrão e no máximo duas cores, tamanho legível, gravuras, etc), medindo no mínimo 1 x 1,2 m.
Com a utilização do painel as equipes deverão realizar apresentação oral do trabalho. Obs.: fica sob responsabilidade das equipes, a utilização de outros recursos audiovisuais (Tv, Dvd, etc).
Os trabalhos serão apresentados por ordem de numeração, no período de 24/09/12 a 01/10/12 em horário a ser definido.


Disposições finais

É de inteira responsabilidade dos alunos a formação das equipes e escolha dos temas, portanto, todos os alunos deverão compor uma equipe dentro dos temas propostos, apresentando aos professores responsáveis suas escolhas para avaliação.
Os alunos que não participarão da viagem, deverão procurar os professores da Base Técnica para receber orientações, pois realizarão trabalhos específicos na escola, durante este período.
Após a definição dos temas, os professores estarão à disposição para esclarecimentos e orientações.
É fundamental que a equipe busque maiores informações a respeito do tema com o objetivo de facilitar a elaboração do trabalho durante a viagem.
Os professores podem alterar, caso necessário, alguma recomendação sendo esta, posteriormente comunicada em mural.

Dos Temas

Temas
Aspectos a serem observados
1.      
Gado de Leite
Raças e ou linhagens, principais características avaliadas nos animais premiados, aspectos econômicos, folders, fotos, curiosidades, etc
2.      
Gado de Corte
3.      
Pequenos animais (chinchila, coelhos, etc)
4.      
Eqüinocultura
5.      
Caprinocultura e Ovinocultura
6.      
Avicultura e Suinocultura
7.      
Implementos Agrícolas (acoplados em tratores)
Utilização, principais características, aspectos econômicos, fotos, folders, curiosidades, etc.
8.      
Tratores Agrícolas
9.      
Grandes Máquinas Agrícolas (Colhedoras, Pulverizadores, etc)
10.   
Agricultura Familiar / Produtos industrializados / Movimento dos Sem Terra
Industrialização de produtos agropecuários, associativismo, cooperativismo, principais produtos comercializados, artesanato, comercialização e marketing, fotos, folders, curiosidades, etc 




Base técnica, 31 de Julho de 2012.