quarta-feira, 11 de agosto de 2010

Curso de Informática da Rede Municipal

Durante a capacitação promovida pela Rede Municipal o prof Ivan Araujo esta conhecendo mais uma ferramenta interessante para os projetos pedagógicos da escola, no site http://www.glogster.com/ você encontrará um editor de Cartaz Virtual, de uso fácil e com recurso bem criativos. Veja um exemplo do que pode ser feito com ele. Bons estudos

Ivan Araujo
sala informatizada




quinta-feira, 5 de agosto de 2010

TRABALHOS DE ARTES - PROFA CÁSSIA






























































































































Os inúmeros trabalhos desenvolvidos com as turmas pela professora Cássia promovem em nossa escola um ar de galeria internacional de Obras de Artes. Das esculturas, artesanato a pinturas rupestres, tudo nos eleva e nos impressina ao caminharmos pelos corredores.

Ivan Araujo
sala informatizada

Visita de residente da comunidade na Secretaria




Um ilustre residente de nossa comunidade escolar foi flaglado por meados de junho visitando a secretaria de nossa querida escola.
Destaca-se aqui a sua importância, pois todos os seres são importantes na Natureza.

Ivan Araujo
sala informatizada

Países e Uniformes - Sensibilização sobre a Copa 2010











Desenvolvido pelo prof Marcos de Educação Física, as turmas de 6anos (5as séries), após vasta pesquisa sobre os participantes da Copa 2010, os alunos elaboraram cartazes para socializar seus conhecimentos.

Ivan Araujo
sala informatizada

ENGLISH WORK - Music Hits - parte 2





































ENGLISH WORK - Music Hits - parte 1






















Trabalho desenvolvido pela profa Lígia com o objetivo de familializar o uso da língua inglesa através de músicas atuais, ampliando assim o vocabulário e também as suas mensagens. O trabalho foi desenvolvido com as 9anos (8as séries), os alunos organizaram-se em grupos, escolheram uma música atual em inglês e apresentaram em seguida criaram uma história em quadrinho. A vivência é aqui socializada.

Ivan Araujo
sala informatizada

Gincana de Atividades Físicas Recreativas








































Envolvendo todas as turmas e desenvolvida pelos alunos do 9Ano com supervisão do professor Marcos, a Gincana de Atividades Físicas Recreativas teve como objetivo utilizar o esporte como base para o desenvolvimento global dos alunos; estímulo as habilidades motoras, emocionais e cognitivas; respeito aos limites individuais; socialização entre as turmas e valorização do espaço escolar. O método de trabalho envolveu o desenvolvimento das atividades por parte dos alunos após pesquisa e a elaboração de um circuito de atividade.
Ivan Araujo
sala informatizada